Óculos de Sol ou Sunglasses ... Como você preferir!!!



Óculos de sol são acessórios que tem por finalidade proteger os olhos dos raios solares, tanto no verão quanto no inverno, pois nesta estação também há dias de luminosidade intensa, com raios que podem ser prejudiciais. As lentes dos óculos podem ser coloridas ou escuras, para diminuir a quantidade de luz que penetra nos olhos.

Logico que não podemos deixar de lado o termo acessório, e no mundo da moda eles são usados principalmente para dar charme e atitude ao look. Você imagina uma celebridade tentando se esconder de um paparazzi sem um belo par de óculos escuros???






Historia ...
A primeira lente escura de que se tem notícia foi uma lâmina verde usada pelo imperador Nero, no século I. Especula-se que ele era muito loiro (há quem dia que era albino) e gostava de assistir as brigas de gladiadores, mas, por causa dos olhos claros, não via bem as apresentações nas arenas. Segundo Miguel Giannini, do Museu dos Óculos Gioconda Giannini, a lente de Nero era provavelmente de vidro.

O primeiro par de óculos com lentes escuras e armação,surgiu na Alemanha, no século XIII, mas era pesado e desconfortável. Foram os franceses, no século seguinte, que introduziram um novo design e o nome de pince-nez (pinça de nariz), porque ficava preso na ponta do nariz. O modelo com duas hastes laterais, como os atuais, só surgiu no século XVII, até o século XX era feito sempre com lentes verdes. Na década de 60, esse cristal, pesado, foi substituído pelo acrílico e pelo policarbonato. As lentes coloridas tornaram-se moda na década de 70. Hoje, as mais usadas so verdes, marrons, cinzas e pretas, que absorvem mais de 80% da luz solar.








Apaixonadas por Ray Ban ...

Os óculos Ray-Ban foram criados em 1937, mas até hoje é sinônimo de moda e estilo!
Muitas famosas amam seus óculos de sol Ray-Ban e desfilamtornando a marca ainda mais forte no quesito “objeto de desejo”.
Algumas fotos dos modelos mais queridos, tanto pelas estrelas quanto pelos meros mortais!
Lindsay Lohan já apareceu diversas vezes com seu Ray Ban aviador  de lente preta e armação dourada. O modelo é clássico e foi o primeiro criado pela marca.




Ah! E não poderia de deixar de comentar que no filme “Bonequinha de Luxo” a atriz Audrey Hepburn usa o famoso óculos Ray-Ban modelo Wayfarer RB2140, um charme só!

“Bonequinha de Luxo” foi feito em 1962 e, desde então, Ray-Ban Wayfarer nunca mais saiu de moda, sofrendo apenas pequenos ajustes e sempre com cores novas, e o melhor é um óculos unissex.




Fotos: Reprodução

Quer apostar em um óculos bacana ... Minha dica: http://www.oculosworld.com.br

Bem preciso confessar, eu já fiz a minha escolha e não troco por nenhum ...
Tenho um aviador prata com a lente espelhada prata ... Minha paixão!!!

E vocês meninas ... Já fizeram as suas escolhas???


Comentários

Tamires Lucietti disse…
Sou fã de óculos de sol, tenho muitos!

www.belezaaemfoco.blogspot.com.br
liduh disse…
Não costumo usá-los com frequência, não gosto muito:) Tem muitos modelos lindos, adoro "o aviador";)
Beijos!
Catarine Martins disse…
Adoro. Sempre que está sol não dispenso.:D Tenho cinco, mas se pudesse tinha uns 100.:D
Mua mua.
TELMA GUEDES disse…
adooooooro! guardo meu Ray-Ban mesmo quebradinho...hehehehe...bjos
Desafio da Moda disse…
Amoo óculos, se pudesse teria uma de cada modelo. Mass, sou do clube das apaixonadas por Rayban. beijos

www.desafiodamoda.blogspot.com.br
Miss Psycho Cat disse…
I'm crazy about sunglasses and I love them all :D
Natália Sena disse…
Preciso urgentemente de um óculos escuros, depois desse post, vou tratar logo de comprar um! Amo ver as fotos da Audrey, ela me inspira!

rockcomluxo.blogspot.com
Anônimo disse…
Desejando um espelhado pra chamar de meu.
Beijinhos
Nai Melo
Anônimo disse…
Desejando um espelhado pra chamar de meu.
Beijinhos
Nai Melo
PATRICIA PORTO disse…
Não consigo sair de casa sem eles! amo o modelo aviador! adorei o post!!! bjs
Gloria e Rogerio disse…
Adoramos o seu post,maravilhoso.
Desejamos a vc uma ótima quarta feira.
Super beijos da Glorinha.
Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
http://sbrincos.blogspot.com.br
Unknown disse…
Olá minha Aline! Confesso que vivo renovando as minhas escolhas! Já fiquei com vontade de experimentar um aviador prata espelhado para saber se fica legal em mim! Ficou muito legal o post, e adorei o site, tem cada modelo lindo!
Que o seu dia seja ESPECIAL! Beijos no coração, saúde e muito sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com
Betty Gaeta disse…
Oi Aline,
Eu tenho muitos óculos de sol, pois tenho astigmatismo (leve) e como consequência tenho fotofobia. Na menor claridade meus olhos lacrimejam.
xoxo

Gosto disto!
Unknown disse…
Quero ummm

AMEI

Beijos
CS
@BlogCarenSales
https://www.facebook.com/blogcarensales
http://blogcarensales.com.br
Collections disse…
Loving the new reflective shades trend.

Sheinside GIVEAWAY
mae-ligada disse…
Eu adoro, não vivo sem e tenho vários modelos: aviator, quadrado, redondo, gatinho...


Bjkas,

Marrie

www.2fstyle.blogspot.com
Uine Santos disse…
Adooooro óculos! Adorei o post e o aviador sem dúvidas é o meu queridinho!
Beijos
Fashionista disse…
adoro! Nunca saio sem eles!
eu adoro, amo e não sei viver sem oculos !!
Esperamos sua visita !

Blog | FaceBook
Evandro Pezzi disse…
Aline, sou apaixonada por óculos de sol... meu sonho é ter uma coleção ;)
Tenho alguns modelos, mas o meu queridinho é meu Ray Ban ;)
Agora ando desejando um modelo mais redondinho...
Adorei o post ;)

Beijos, ótima tarde!!

nandapezzi.blogspot.com
Mônikita disse…
ahhh gasto de varios oculos acho lindo mas no meu rostinho nenhum deles eu acho que fica bem eu não combino de oculos afff e um terro mesmo nunca acho um modelo pra mim :/
Teddy disse…
Tb amo óculos escuros e sou fã incondicional dos Ray-Ban tenho alguns modelos mas o meu preferido tb é um aviador prata com lentes espelhados sou completamente apaixonada po eles.
Adorei o post!
bjs
http://www.enteddyada.com/
Todas Amam disse…
Um sonho !!!Ray ban aviador em dourado...
Na primeira oportunidade não me escapa!
Amei o post viu,não conhecia a história e o modelo Ray Ban da Audrey.
Parabéns !!
Bejuzzz
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br
Jani disse…
Difícil escolher, só tem óculos lindooo!!!


http://dicasdemadame.blogspot.com.br/
@dicasdemadame
Tatty disse…
Gosto do estilo Bonequinha de Luxo!
Bjs, Tatty


http://www.suspirofashion.com.br
Cléo de Lucca disse…
Tô amando os espelhados!!!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com.br
Instagram: minhaamigamedisse_fashionblog
Eu amo óculos de sol, uso sempre... Não costuma usar, mas depois que achei um perfeito pra mim, não saio sem. Bjooooooooo!
MV STORE disse…
Adoro óculos , comprei um Absurda sei que muitas pessoas não gostam mais eu amei ficou ótimo em mim.
Beijos Patrícia
patriciajorge.blogspot.com
Love Audrey Hupburns!!!! love your post as well!!!
Bruna disse…
Amo óculos de sol, tem cada um lindo !! Beijos.
Sandra Gomes disse…
Gente acho q sou a única doida q não consegue usar óculos escuros nem na praia! Me dá um nervoso, sei lá é muito esquisito...Mas são lindos, acho lindo, mas não consigo.
Tem 2 sorteios derrete gordurinhas e celulites lá no blog, participa.

http://beleza-facil.blogspot.com.br
Unknown disse…
Amei esse post Aline!!
Arrasou.
Eu estou louca por um estilo gatinho..
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com
Carol Aquino disse…
Oi Aline, estou numa fase apaixonada por óculos gatinho.
Bjs

www.coisasdemulher.net
Stephanie disse…
Que bacana, não conhecia a história do óculos de sol. Eu adoro, tenho alguns e na grande maioria são grandes hihihi ;D

Beijos

lolaporlola.blogspot.com
Coqueluxos disse…
Oi ALine, que saudades, eu amo, comprei um com lentes azuis da Ray Ban que eu amei!!! Bjokas
Blog Woman Chic disse…
Adoro óculos e gosto de modelos qunato maior melhoir.
Beijos
De Mattos disse…
Tenho 3 modelos de Ray-Ban em estilos bem diferentes e o que mais me atrai nessa marca, além do design, é a qualidade das lentes, indispensáveis no cuidado com os olhos!
Os óculos escuros hoje são fundamentais na composição do look!
Bj, Aline!

Postagens mais visitadas deste blog

Alessandra Ambrósio loira???

Nova Campanha Via Uno ...