Letícia Persiles ... Cadê sua tatuagem na novela???




Se você pensa que ter tatuagem pode prejudicar as pessoas profissionalmente, está enganada. A tecnologia está bastante avançada e o que não falta são produtos desenvolvidos para esconder os desenhos na pele. A atriz Letícia Persiles, por exemplo, não precisou cobrir sua grande e colorida tatuagem no braço direito para a minissérie "Capitu", de 2008. Agora, para a sua personagem na novela "Amor Eterno Amor", a atriz faz uso de alguns truques para ocultá-la.




A responsável pela supervisão de caracterização da Rede Globo contou que o método é o “airbrush”, relativamente novo no mercado. Ele funciona da seguinte forma: uma pistola é ligada a um compressor de ar, que produz jatos de tinta feita à base de álcool, que dura cerca de 14 horas na pele. A marca preferida dos profissionais globais é a Skin Illustrator, que já foi usada em muitos filmes americanos, como "Avatar" e "Inteligência Artificial". 

Com esse método, o processo de maquiagem que antes demorava meia hora passa a levar apenas cinco minutos. O objetivo do airbrush é criar uma make sem falhas e, consequentemente, mais realista e natural nas TVs de alta definição. Várias camadas de produto são passadas, até conseguir uma cobertura perfeita.  

Veja um vídeo da maquiadora americana Marti Spenk, que demonstra a técnica do airbrush para esconder tatuagens:




Além dessa técnica, outro truque é usado para esconder a tatuagem de Letícia. Os figurinos da personagem Miriam são cheios de camisas e casacos de manga 3x4. Dessa forma, os maquiadores não precisam ser tão rigoros na hora de passar o corretivo, quando estão sem tempo para o procedimento.




Apesar de prática, uma sessão de maquiagem com airbrush em salões custa de R$ 250 a 600. Ela pode ser feita em casa, mas a pistola ainda não é vendida em muitos lugares (R$ 400 em média), e  os frasquinhos de tinta são pequenos e custam cerca de R$50 cada. Há também uma preocupação com a distância do jato, que deve estar a 30cm do rosto. Aplicar em regiões como as pálpebras e a boca também exige maior cuidado.


Esse dia eu realmente fiquei besta ... O braço perfeito ... sem nem ao menos uma marca.


Outras opções mais acessíveis para quem deseja esconder as tatuagens são:

O "Dermablend Pro", poderoso corretivo da Vichy. Quem estrelou a campanha publicitária do produto foi o modelo canadense Zombie Boy, famoso por ter o corpo todinho tatuado. A aplicação do corretivo, que transformou Zombie em outra pessoa, pode ser vista a seguir.




O corretivo da tatuadora Kat Von D em parceria com a Sephora, chamado "Concealer", desenvolvido por ela. Veja abaixo como funicona. 





Apesar de eu ser uma super fã de tatuagem ... Minha opinião é que antes de você fazer uma tatuagem pense bem no que vai fazer, onde vai fazer ... Por que tattoo é para sempre ... E não me venha com os argumentos que já tem técnicas para remover, pois o laser não elimina todas as cores, essa técnica ajuda (e é considerada muito boa) para quem quer cobrir a tattoo. #ficaadica.









Comentários

Amanda disse…
Achei incrivel a transformação do Zombie Boy!!Ficou beeem melhor!confesso q qdo ele tava tatuado me assusutou um pouco!hehe..
Seguindo o blog,segue o meu tbm?

poquimdemim.blogspot.com
Rosa Soares disse…
Waw, muito boa essa tecnica. Assim,as pessoas nao precisam perder grandes trabalhos ou apagar a tatuagem.
Bjo e bom final de semana.

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/
Tati disse…
Eu não assisto novela, não entendo, existe alguma justificativa plausivel para a menina não ter tatuagem?? POrque é tão lindo, e hoje em dia, tem mais gente que tem do que não tem... seria até uma forma de desmistificar mais a tatuagem. Sem contar que ela fica bem mais bonita com do que sem a tattoo kkkkkkk
Beijos
Tati
disse…
Olá! Adorei seu blog, muito criativo!
Não vejo motivo para ela ter escondido a tatuagem, combinaria com o estilo da personagem. Mas que técnicas para esconder os desenhos, uau!
Também tenho um blog e gostaria que vc desse uma olhada. O endereço é: http://www.criticaretro.blogspot.com/ Passe por lá! Lê ^_^
Tatty disse…
Tô boba amiga!
Muita tecnologia!!!
Bjks, Tatty

http://www.suspirofashion.com/
Oie Aline, menina como a tatuagem da letícia Persiles é grande, choquei! Tbm achei super bacana a perfeição da cobertura que o airbrush dá a pele, mto legal!!

bjiimm e ótimo final de semana

http://muslimahfashionn.blogspot.com.br

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Bah deve de dar um trabalhão ter que retocar todo o dia..rsrs.Mas a tatu dela é lindaa.

Bjos:*

http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/
Cléo de Lucca disse…
Sorte a minha não gostar de tatuagens!!!
Pelo menos em mim!!!
Beijos
Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com
Ideia² disse…
ADOREI saber dessa técnica. Nem fazia ideia de que existia, achava que cobriam apenas com corretivo e MUITA base.
Ahei desnecessário cobrirem a tatuagem dele nesse trabalho,já q ela faz uma jornalista e tal.
AMEI o post ;)

Confira nosso novo post : http://www.ideiaoquadrado.com/2012/03/para-todas-as-idades.html

Beijos!
@WelenMedeiros
Francyelly Moura disse…
Eu nem sabia que ela tinha tatuagem *o* Fiquei besta... Bom, tem que pensar muito mesmo no que fazer e onde, por isso que eu ainda não me tatuei... Impressionante o comercial com o modelo. Também não adianta mesmo ser inconsequente porque tem essas técnicas, mas para quem tem dinheiro né... Ah, a noiva ficou linda também!

Seguindo! Aparece lá no meu blog ;D
http://livrosebatons.blogspot.com.br/
Gabi disse…
nossa, a tecnologia é avançada pra caramba hein!eu nunca nem ia sonhar que essa menina tem uma tatuagem!rsrs
bjs
amarrandocadarços.tk
Alauana Cristine disse…
Ola! Eu nem sabia que ela tinha tatuagem, linda por sinal. E tem papeis que é preciso mesmo esconder alguma coisa. beijos

www.sejaglamourosa.blogspot.com
Leila Barreto disse…
Que legal, nao sabia dessa tecnica!!Acho esse menina linda, e excelente atriz!

bjux
Vitória Make's disse…
Amei o post!
Te seguindo floor ^^
Da uma passada no meu!
http://vitoriamakes.blogspot.com.br/
Beijos :*
Anônimo disse…
Don't worry michael kors handbags.
if moody's does not always want to see Lisseur GHD.
Indeed ugg store.
after all Michael Kors.

Postagens mais visitadas deste blog

Alessandra Ambrósio loira???

Nova Campanha Via Uno ...

Óculos de Sol ou Sunglasses ... Como você preferir!!!