Livro de estilo ...


Livro de estilo nada mais é do que um livro de referência de moda... Esses livros são bons pra se ler aos poucos, eles não contam uma história e seus capítulos são completamente independentes. E claro, usar pra consultar quando tiver alguma dúvida ou precisar de algum esclarecimento. Uma coisa é certa: vale a pena ter um desses em casa.



A Parisiense”, Ines de la Fressange e Sophie Gachet – Editora Intríseca


















A autora já foi top model e é uma típica e elegante parisiense, e seu livro acaba de ganhar versão em português. Ele tem dicas sobre moda, beleza, decoração e muitas dicas sobre Paris (coisas como endereços e opiniões sobre lojas, restaurantes, museus e hotéis). A parte das dicas de Paris eu não gostei muito, mas quem é apaixonado e planeja conhecer a cidade, vai adorar. Minhas partes favoritas são as dicas de estilo e comportamento, tudo inspirado nas moradoras de Paris. Compre por R$29,90



Style Yourself”, Jane Aldridge – Weldon Owen











Começo pelo meu favorito, livro feito com a participação de 95 fashion bloggers e conduzido pela blogueira do Sea Of Shoes, ele é tipo um dicionário de roupas, acessórios e tecidos. Ele destrincha coisas como os modelos de camisa, partes de uma calça jeans ou formatos de saia. Fala também de tipos de estilo como grunge e marinheiro, sugere customizações e tem muitas fotos pra inspiração na hora de compôr um look. Compre por R$53,90 (em inglês)


Classy”, Derek Blasberg – Razorbill












Um livro escrito por um homem que ensina como as mulheres devem se portar. “Classy” é sobre como se vestir, como agir em uma festa, sobre o que carregar numa bolsa e etc. E apesar do livro ser meio coxinha, sobre elegância e etiqueta, ele é cheio de ironia nos textos e nas fotos e tem umas frases ótimas. Compre por $9,03 (em inglês)


The Teen Vogue Handbook”, Teen Vogue – Razorbill














O foco do livro é ajudar quem pretende fazer carreira numa das muitas vertentes da moda, como ser estilista, modelo, fotógrafo, editor de revista e até  blogueiro. Nas páginas você encontra a biografia e as dicas de muita gente bem sucedida no meio, além de fotos lindíssimas da Teen Vogue. Mesmo com esse foco em trabalho, o livro agrada aos curiosos pelo assunto, como eu. Compre por $13,13 (em inglês)


…isms – Understanding Fashion”, Mairi Mackenzie – Herbert








Fala sobre movimentos da moda em sua história, desde o século 17. Explica as referências politicas, sociais, economicas e o contexto de cada tendência vivida ao longo dos anos. É interessante pra quem quer trabalhar com design de moda ou história da arte. Acho que só a título de curiosidade, eu não recomendo. Compre por $12,37 (em inglês)


Bem meninas ... Acho que para quem gosta do mundo da moda ou vive nele é fundamental tem um livro de estilo em casa .... #ficaadica ...







Comentários

Priscila Martins disse…
Nossaaaaaaaaaa adorei, adorei e adorei! Adorei tanto que me senti na obrigação de comentar hahá.. Ali fiquei querendo o primeiro e o segundo das blogueiras.. Dá pra entender certinho mesmo não sabendo inglês? uiehiuee Vou comprar de certeza ;)

Mega beijo ;**

Blog Em Voga
Kathya Stryzak disse…
Bom dia..nossa quantos livros de moda..
eu vou comprar o “Style Yourself” agora..é um bom livro..beijos e boa quarta!!

http://modargenta.blogspot.com/2011/11/alpargatas-pesqueira-tm-rueda.html
Fashionista disse…
adoro! Já tenho alguns na minha colecção!
Carol Veronese disse…
Adorei a dica desse "A Parisiense"...vou procurar!

Beijos,
Carol Veronese
http://retratoseretalhos.com.br
Coqueluxos disse…
Adorei, ótimos livros!!! Super dica Aline!!! Bjokas:)
www.coqueluxos.com
Unknown disse…
Menina que tudo esse livro, ameii.
Beijos e ótima quarta-feira.
Elaine Kuntz disse…
Oi linda, eu sou completamente apaixonada por livros de moda!!!! Quero demais o “Style Yourself”, Jane Aldridge – Weldon Owen e tbém o “A Parisiense”, Ines de la Fressange e Sophie Gachet ( acho a Ines linda demais!!!!). Vou fazer um novo sorteio lá no blog, agora vou dar de presente um colete metalizado dourado e uma regata de cobra roxa com recortes nas costas. Participa, vc é super sortuda.
Beijinhos!!!!
http://modanovideoclipe.blogspot.com
Sandra Gomes disse…
OI querida encontrei seu link no Amiga da Moda e vim fazer uma visita, adorei tudo é super original!Estou te seguindo.
Se puder conheça meu cantinho e me segue tbm.
Beijo.
http://beleza-facil.blogspot.com
liduh disse…
Adorei as dicas! São excelentes lvros, com certeza;)
Beijos!
Luana Barros disse…
Boas dicas,
tenho poucos e agora fiquei super na vontade de comprar mais rs

beijosss
Brena Daniel disse…
Sou louca por livros de estilo! É realmente uma tentação pra mim!

Beijos!
itglow.blogspot.com
Unknown disse…
Oi Aline!
Não conhecia nenhum..e já tô querendo todos!! Muito bacana..vou procurar por aki.
bjs
Liz

descedoponei.blogspot.com
Thaís Araújo disse…
Meniiiiina, fiquei perdida! Confesso que minha vontade de ler não é das maiores, mas fiquei HIPER com vontade de conhecer esses!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Débora Vaz disse…
Adorei o primeiro livro! quero pra mim... ::D
De Mattos disse…
Excelente post, ótimas dicas! Tenho o "Classy" e ia comprar o "Parisian Chic" - versão em inglês do "A Parisiense". Adorei saber da versão em português!
Bj, Aline!
RetroMomentos disse…
Msm para quem não está nesse mundo da moda, tbem é mto bom! Ótimo para presentear no Natal, hein?! Bjus
Aline,
gostei de todos!
Alguns já conhecia e acho que são ótimos.
Leitura e conhecimento nunca é d+!

Beijos,
Marcela
www.AcheieComprei.com
Mayara disse…
Oii!
Ai sempre escuto s pessoas falando do A parisiense, mas nunca comprei, não sei porque, acho que vai entrar na minha wishlist agora. hahaha.
Gostei muito do seu blog, beijinhos
Conduta Feminina disse…
Amei tudo.


Visite-me: http://condutafeminina.blogspot.com/
Conduta Feminina disse…
Amei tudo.


Visite-me: http://condutafeminina.blogspot.com/
Anônimo disse…
Adorei!!!
Esse A Parisiense parece ser bem interessante...
Já tá na wish list... rs
Beijos

Cléo de Lucca
minhaamigamedisse.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Alessandra Ambrósio loira???

Óculos de Sol ou Sunglasses ... Como você preferir!!!

Nova Campanha Via Uno ...